CURSOS

A ACELERAÇÃO
QUE FALTAVA PARA O SEU
NEGÓCIO

Cursos desenvolvidos por profissionais e empresas de referência nos temas de Makerting, Inovação, Importação, Exportação, Franchising e E-commerce. Dê aquela turbinada em seu negócio. Vagas limitadas! Garanta já a sua.

Design de experiências para marcas e causas

Voltado a empreendedores e empresários que querem fazer seus negócios crescerem a partir do desenvolvimento de experiências.

Há uma nova era econômica em curso, a Economia da Experiência. Neste novo momento, consumidores querem ir muito além da simples compra de produtos e serviços. Querem conectar-se emocionalmente com as marcas. O curso ensinará como criar experiências interativas, sensoriais e emocionais que impactam corações e mentes.

Módulos:

Módulo 1 - A economia da experiência

Módulo 2 - A economia do propósito

Módulo 3 - Como fazer pensar

Módulo 4 - Como fazer viver

Módulo 5 - Como fazer sentir

Módulo 6 - Tendências e oportunidades

23-10 de 14h às 20h

24-10 de 14h às 20h

Carga horária

12 HORAS

Verônica Marques

Designer de experiências, remixadora criativa e consultora de Comunicação, Marketing e Inovação. É Mestre em Economia Criativa pela ESPM Rio. É a criadora do método pense-viva-sinta de experiências interativas, sensoriais e emocionais. Há quase vinte anos, atua na realização de ações estratégicas para marcas e causas. É professora e palestrante de temáticas da Comunicação, do Marketing, da Inovação, do Empreendedorismo, da Economia da Experiência e da Economia Criativa.

Seja um franqueado: como analisar uma circular de oferta de franquia?

Conheça o mercado de franchising no Brasil e aprenda como identificar a melhor franquia para você investir.

23-10 de 10h às 15h

Carga horária

4 HORAS

Jaqueline Garcia

Consultora especializada em elaboração e implantação de franquias, definição de perfis franqueado e franqueador, seleção de franqueados e capacitação da rede. Graduada em Direito, MBA em Gestão de Franquias pela FIA/PROVAR-USP. MBA em Gestão Estratégica e Inovação, pela HSM Educação, Especialista em Internacionalização de Franquias pelo Franchisee College – Institute for Franchise Education, Nova Southeastern University, USA. Instrutora da ABF, Professora convidada da Universidade Cândido Mendes e das Faculdades Integradas Simonsen. No Sebrae atuou como gestora nas temáticas Franquias e Empreendedorismo e autora das publicações Como Adquirir uma Franquia e Intrapreendedorismo e Inovação, Uma Abordagem Especial.

Expansão de Negócios por meio do franchising

Conheça aspectos importantes que deverão ser observados para expansão de negócios por meio do sistema de franchising: propriedade intelectual, retorno do investimento, aspectos mercadológicos, mapeamento de processos, recursos -humanos, marketing, seleção do franqueador ideal, documentos jurídicos entre outros.

Além disso, você aprenderá a estruturar a consultoria de campo ideal, sobre importância do indicadores de resultado, checklist e como implementar e avaliar a consultoria de campo na rede.

Módulos:

Módulo 1: Transformando sua empresa numa franquia de sucesso

Módulo 2: Criando a expansão da rede

Módulo 3: Estruturando a Consultoria de Campo

23-10 de 10h às 19h

24-10 de 10h às 19h

Carga horária

16 HORAS

Jaqueline Garcia

Consultora especializada em elaboração e implantação de franquias, definição de perfis franqueado e franqueador, seleção de franqueados e capacitação da rede. Graduada em Direito, MBA em Gestão de Franquias pela FIA/PROVAR-USP. MBA em Gestão Estratégica e Inovação, pela HSM Educação, Especialista em Internacionalização de Franquias pelo Franchisee College – Institute for Franchise Education, Nova Southeastern University, USA. Instrutora da ABF, Professora convidada da Universidade Cândido Mendes e das Faculdades Integradas Simonsen. No Sebrae atuou como gestora nas temáticas Franquias e Empreendedorismo e autora das publicações Como Adquirir uma Franquia e Intrapreendedorismo e Inovação, Uma Abordagem Especial.

Simplificando a inovação para Empreendedores

Voltado para Empreendedores atuais e futuros que querem construir negócios inovadores e Intraempreendedores que desejam liderar a transformação na empresa em que atua, o curso lhe orientará a desenvolver produtos e serviços inovadores em um contexto de startup ou dentro de uma organização, a adotar um novo modelo mental para encontrar soluções criativas para os desafios que enfrenta e, ainda, a implementar um modelo de gestão mais ágil e flexível para minimizar riscos e acelerar a entrega de resultados.

Módulos:

Módulo 1: Simplificando a Inovação de A a Z.
- Como o design tem sustentado o desenvolvimento de negócios inovadores
- Entendendo o problema sob outra ótica
- Imersão na jornada do usuário
- Como ter ideias criativas
- Prototipação e entrega ágil de resultados

Módulo 2: Design sprint - Construindo negócios inovadores
- Como o design tem sustentado o desenvolvimento de negócios inovadores
- Entendendo o problema sob outra ótica
- Imersão na jornada do usuário
- Como ter ideias criativas
- Prototipação e entrega ágil de resultados

23-10 de 10h às 19h

24-10 de 10h às 19h

Carga horária

16 HORAS

Clarisse Gomes

Co-fundadora do @Inovasimples, gerente de inovação na Deloitte, especialista em intraempreendedorismo e certificação em Inovação e tecnologia pelo MIT, professora na escola Conquer, mentora de startups e membro do Centro Nacional de Referência em Inovação da FDC e do Construtech Angels do Brasil.

Glaucia Alves

Co-fundadora do @inovasimples, diretora em inovação na Deloitte, mestre em eng. de produção e inovação pela UFRJ, MBA e doutoranda em inovação pela COPPEAD e University of San Diego, certificação em empreendedorismo e inovação por Stanford, professora da FDC, mentora e avaliadora de startups e head de missões para o Vale do Silício.

Marketing Digital de Performance

Escalone seu próprio negócio com estratégia, gestão e otimização dos canais online FacebookAds, GoogleAds e Google Analytics.

Voltado para aqueles que querem trabalhar na área de performance em mídia digital e também para empreendedores que querem escalonar o próprio negócio, o curso tem como foco a introdução, definição da estratégia, gestão e otimização de canais de performance online.

Módulos:

Módulo 1: Introdução ao cenário de Marketing Digital

Módulo 2: Facebook e Instagram - Estratégia e gestão de performance nesses canais.

Módulo 3: GoogleAds - Estratégia e gestão de campanhas de pesquisa, display e youtube.

Módulo 4: GoogleAnalytics - Entendendo o analytics e métricas que podem te ajudar na tomada de decisão.

23-10 de 10h às 20h

24-10 de 14h às 19h

Carga horária

14 HORAS

Bruno Novato

Especialista na plataforma de Facebook e Instagram, formado pela ESPM, é responsável por campanhas de clientes como P&G, Levi’s, Pandora, Moville e Professor da Comschool, FEST e BMT.

Lucas Souza

Fundador da Agência BeL Partner, atendeu contas como Pandora, Levi´s, Casa&Vídeo, Zinzane, Sephora, IBM, Oh Boy!, Sacada, professor de Marketing Digital em INFNET, BMT, ComSchool e ESPM .

Gustavo Esteves

Fundador da Métricas Boss, com clientes como Richards, Tommy Hilfiger, Super Prix, IBMEC, Vix entre outros. Possui mais de 12 anos de atuação em Marketing Digital.

Como importar da China

Voltado para empreendedores, iniciantes ou profissionais de diferentes formações e áreas que interajam com o Comércio Exterior, o curso fornecerá ao participante os conhecimentos operacionais necessários sobre o processo de importação da China.

Módulos:

Módulo 1: Negociação com o fornecedor
- Formas de Pagamento
- Documentação
- Registro como Importador

Tratamento administrativo das importações brasileiras
- Operações fiscais
- Classificação fiscal de mercadorias
- Tributação na importação
- Siscomex
- Licença de Importação e Declaração de Importação / DUIMP

Operações cambiais
- Normas do Bacen para pagamento das importações brasileiras
- Financiamentos acima de 360 dias

Aspectos Operacionais
- Modais de Importação;
- Custos Portuários;
- Desembaraço Aduaneiro

24-10 de 10h às 15h

Carga horária

4 HORAS

Marcelo Viana

Diretor da MVPB LOGISTICA, empresa de despacho aduaneiro e transporte de containeres, fundador da AMOCOMEX, Blog de Comercio Exterior e Logistica e escreve a série MINUTO COMEX. Mestrando em Engenharia de Transportes e Logística, na COPPE UFRJ, Pós graduado em Gestão Estratégica, pela Universidade Candido Mendes.

Minha primeira exportação

Voltado a Empreendedores e empresas que desejam alcançar o mercado internacional, através da venda de seus produtos. O curso apresentará aos participantes os procedimentos necessários para a realização de um processo de exportação, tanto com base na legislação vigente, quanto nos procedimentos operacionais.

Módulos:

Módulo 1: Benefício das exportações

Módulo 2: Modalidades para exportar

Módulo 3: Entendendo quem são os órgãos gestores

Módulo 4: O que é o SISCOMEX

Módulo 5: Práticas operacionais

Módulo 6: Práticas comerciais

23-10 de 14h às 20h

Carga horária

6 HORAS

Milton Gato

Diretor na Costums & International Trade, Consultor de Comércio Exterior - Especialista em Comércio Exterior, Classificação Fiscal de Mercadorias, Drawback e OEA, Professor de Pós Gradução na UNICAMP, na FGV e na FIA.

Como se tornar despachante aduaneiro

Voltado para iniciantes ou profissionais de diferentes formações e áreas que interajam com o Comércio Exterior e que desejam atuar como despachante aduaneiro. O curso apresentará ao participante os conhecimentos operacionais necessários sobre a atuação do despachante aduaneiro.

Módulos:

Módulo 1: Perfil Profissional e Desafios
- Histórico
- As funções do ajudante e do despachante
- Responsabilidades legais e penais
- Áreas de atuação
- Cenário Atual

Registro de Ajudante e Despachante Aduaneiro
- Documentação
- Requerimento de registro
- Exame de qualificação

Gestão logística

24-10 de 16h às 20h

Carga horária

4 HORAS

Marcelo Viana

Diretor da MVPB LOGISTICA, empresa de despacho aduaneiro e transporte de containeres, fundador da AMOCOMEX, Blog de Comercio Exterior e Logistica e escreve a série MINUTO COMEX. Mestrando em Engenharia de Transportes e Logística, na COPPE UFRJ, Pós graduado em Gestão Estratégica, pela Universidade Candido Mendes.

Marketing de Influência

O curso é para profissionais e empresários que desejam trabalhar com os influenciadores digitais em suas campanhas de marketing digital e publicitárias para que suas campanhas publicitárias atinjam um público altamente engajado e traga seguidores e novos clientes para a sua marca.

O curso vai lhe ajudar a entender como contratar, quanto irá custar, como o mercado de marketing digital está agindo às novas celebridades da internet, tirará todas as dúvidas e mostrará como funciona este marketing que está cada vez mais crescendo e atingindo diversos setores da economia.

Módulos:

Módulo 1: Conceito Básico, o que é marketing de influência

Módulo 2: Como escolher um influenciador?

Módulo 3: Como os influenciadores trabalharam - Ética

Módulo 4: Criação de Campanhas

Módulo 5: Relatório Analytics.

23-10 de 10h às 19h

Carga horária

8 HORAS

Natasha Rattacasso

É influenciadora digital há 8 anos, com quase 1 milhão de seguidores e fazendo seu próprio marketing digital, já atuou em diversas áreas do marketing digital, coordenando a área comercial das agências.

Como montar uma loja virtual

Conheça o processo de criação de uma loja virtual desde sua concepção até a manutenção no dia a dia.O Curso destina-se a:
- Empresários do comércio tradicional que desejam ampliar suas vendas através do e-commerce;
- Pessoas que desejam abrir seu negócio na Internet;
- Profissionais de empresas em geral que desejam conhecer o comércio eletrônico e suas oportunidades comerciais e profissionais.

Módulos:

Módulo 1: O Mercado do E-commerce brasileiro

Módulo 2: Planejamento e Projeto de E-Commerce

Módulo 3: Registro de Domínios e Marca

Módulo 4: Definição do Sistema de E-Commerce

Módulo 5: Monitoramento no E-commerce

Módulo 6: Design e Usabilidade

Módulo 7: Contratação e Integração de Meios de Pagamento

Módulo 8: Segurança no E-commerce

Módulo 9: Marketing Digital no E-commerce

Módulo 10: Logística no E-Commerce

Módulo 11: Atendimento no E-commerce

23-10 de 10h às 19h

Carga horária

12 HORAS

Alberto do Valle

É um dos fundadores do Curso de E-commerce, escola especializada em treinamentos nas áreas do comércio eletrônico e marketing digital. É Consultor de Marketing Digital, Instrutor e Diretor Técnico da Academia do Marketing e Palestrante no tema de Comércio Eletrônico e Marketing Digital.

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Montadora oficial:
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